« Back to All Topics
RECLAMAÇÃO
Posted in 
General
RECLAMAÇÃO
Posted in 
General
RECLAMAÇÃO
Não jogo com programas. Entretanto, cada vez que chego a 350 pontos (escuro laranja), meu nome aparece assinalado como programeiro. Qual é o critério para me classificarem injustamente desse modo?
Caro Celso, 
O problema não é chegar aos 350 pontos.
O site utiliza-se de uma ferramenta que analisa os acessos na página. Por exemplo: Ele consegue identificar se em uma partida que você esteja jogando a quantidade de vezes que você saiu e voltou para a página. 
Há alguns jogadores de nível "novice"que estão exclamados, porém se você analisar os jogos deles é praticamente impossível afirmar que eles usam programas de xadrez em "duas telas". Muitos dos "novices" por estarem aprendendo ou jogando despretensiosamente entram no MSN, YouTube a cada jogada. Isso caracteriza-se para o site como uso de programa.
Infelizmente o site perdeu a sua característica de jogar por prazer, para aprender, para passar o tempo. Hoje os TOP LIST são todos programeiros de mão cheia. Há inclusive um blog destinados aos programeiros brasileiros do FlyOrDie. Acredito que cada um usa ou se diverte da maneira que deseja no site. Enfim colega CelsoFn, essa é a minha análise com relação ao provável "acusamento de exclamação" pelo site. Eu jogo aqui desde 2006 no site. Ví muitos jogadores bons passarem por aqui, mas hoje em dia esta difícil. Abraços e sucesso.